segunda-feira, 22 de agosto de 2011

...sem tempo...



Filha estamos morando sozinha já fazem 2 meses. Moramos no fundo da casa do vovô, você gosta muito da nossa casa e também do vovô Miro. Embora ficamos muito pouco tempo em nossa casa e passamos a maior parte do tempo na casa da vovó Nice esta convivência com o vovô é muito enriquecedora para ambos. Você é muito comunicativa, se expressa muito bem com as palavras todos admiram como você consegue montar uma frase, seu raciocinio é maravilhoso. Nossa rotina é um pouco bagunçada, uns dias na casa da vovó e outros em nossa casa, isso me deixa triste e desejosa de que Deus nos dê um lar logo onde possamos ser uma família, mas isto não está em minhas mãos e sim nas mãos de Deus.



Estou levando você para a escolinha de bicicleta e você adora. Você diz: " Ai que vento gostoso" e eu me divirto muito com você, com você aprendi aver o mundo com mais leveza.
Minha filha fico supresa ao ver como você compreende as coisas sendo ainda tão pequena, você já sabe quando a situação pedi cautela, outro dia eu estava um pouco exaltada devido ao enorme fluxo de problemas a serem resolvidos e acabei discutindo com sua avó, isso me fdeixa infeliz, pois sua avó é meu apoio, minha fortaleza, e me desentender com ela me faz muito triste, mas o que me surpeendeu foi sua atitude. Você disse assim:" A mamãe está brava vovó! Nós vamos para nossa casa!" Como se você soubesse que o que eu precisava era de um tempo longe para esfriar a cabeça. Eu tenho certeza que você é muito especial.



Você sabe agradar a todos, você primeiro observa depois interage com o ambiente em que você está, é admirável sua capacidade de se adaptar em situações diferentes, acredito que na sua vida adulta você saberá tirar de letra todo e qualquer situação embaraçosa em que você se encontrare consiguirá entrar e sair muitos bem em todos os lugares. Já chorei por causa das lutas muitas vezes tendo apenas você como companhia, e você sempre me pergutava: "Tá chorando mamãe?!" e dizia:" Não chora não!"



Você esteve doente alguns dias atrás, e eu fiquei muito triste é dificil ter que deixar você na escolinha e ir trabalhar, meu coração fica muito triste, mas a vida é assim temos que aprender a conviver com as dificuldades e superá-las e nunca jamais desistir.



Semana passada foi dia dos pais, seu pai trabalha muito e não foi a comemoração na escola eu não pude ficar com você e fui trabalhar triste por isso.



Seu pai a ama muito, mas é muito jovem e não tem estrutura emocional para enfrentar a paternidade, ele se esforça bastante, ele ama muito você e faz todo o possível para lhe agradar, o tempo dará a ele o que ele precisa para ser um pai melhor o que do meu ponto de vista significa ser um pai mais presente. Nunca julgue ele por sua ausência, nem todos são capazes de oferecer aquilo que nunca receberam, mas posso dizer que seu pai por hora é um pai muito melhor do que seu avô foi para Ele.
Seja sempre muito compreensiva , tente entender as situações, antes de julgar as pessoas. Ninguém é igual a ninguém, e uma mesma situação pode ter diferentes respostas, pois não existe um padrão para a vida, cada situação implica nas pessoas envolvidas e em suas experiências anteriores para seu desfecho. Tente não criar preconceitos antes de conhecer todos os lados de uma situação, nunca veja a vida pelos olhos dos outros, assim você se livra de tomar um partido e se arrepender depois.